Crissiumal – Jovens dispensados do Serviço Militar em 2019 realizaram o juramento à Bandeira Nacional

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ato aconteceu na manhã desta segunda(08) na Câmara Municipal de Vereadores

Na manhã desta segunda-feira, 08 de abril de 2019, na Câmara Municipal de Vereadores de Crissiumal, aconteceu a solenidade de Juramento à Bandeira Nacional dos jovens da classe de 2000, dispensados do Serviço Militar.

De acordo com o secretário da 24ª Junta de Serviço Militar de Crissiumal, Enio José Weber, 27 jovens foram dispensados da prestação do Serviço, este ano. Durante o ato os jovens prestaram compromisso perante a Bandeira e receberam simbolicamente o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), conforme o parágrafo 6º do artigo 107 e artigos 216 e 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar.

Participaram do ato o presidente da 24ª Junta de Serviço Militar de Crissiumal, representado pelo prefeito Roberto Bergmann; o vice-prefeito, Elísio Antônio Eckert; o presidente do Legislativo, Renato Saling; os vereadores Paulo Moacir Haas e Elisério Espanhol; vereadores mirins e familiares dos jovens.

Após o juramento diante da Bandeira Nacional e a execução do Hino Brasileiro, o prefeito Bergmann, em seu discurso, ressaltou a importância de, mesmo dispensados, os jovens estarem atentos e preparados para, se necessário, agirem em defesa da Pátria. Lembrou, também, que os jovens permanecem de sobreaviso para prestar do serviço militar à Nação, até completarem 46 anos de idade.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.