Confirmado segundo óbito por Covid-19 em Horizontina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O COES – Comitê de Emergência em Saúde para Enfrentamento ao Corona Vírus, divulgou na tarde deste dia 29 de junho, seu boletim de número 103 de informação continuada à comunidade.

O boletim diário é apresentado pelo vice-prefeito Jones Cunha, membro titular do COES, e que tem a função de fazer o relacionamento com os veículos de comunicação e com as plataformas oficiais do município – por decisão do comitê.

Nesta Segunda-Feira o COES registra o 2º óbito de morador de Horizontina tendo como causa Covid 19. É um paciente do sexo masculino, 74 anos, que possuía comorbidades diabetes, hipertensão, havia três semanas passou por intervenção cirúrgica devido a aterosclerose. Ele foi testado positivo dia 22 de junho pelo teste de antígeno e apresentou os sintomas na sexta-feira dia 26 e nesta segunda-feira teve uma piora do quadro, quando foi hospitalizado em Horizontina e veio a óbito.

O Coes registra ainda nesta data, 06 casos ativos de Corona Vírus em isolamento domiciliar, 01 caso suspeito aguardando a testagem do 14º dia após descartados pelo LACEN e 91 pacientes monitorados por SÍNDROME GRIPAL LEVE – SG, ou contatos com suspeitos/confirmados.

ATENÇÃO!

-Pacientes monitorados não devem sair de casa. Quem tiver qualquer sintoma de gripe, precisa informar obrigatoriamente o serviço municipal de saúde. Não faça aglomerações com jantas, almoços e a presença de quem não mora em casa”. Telefone do COES: (9-9938 4212). Das 7h ás 22h inclusive sábados e domingos.

– A Região Fronteira Noroeste está em bandeira Laranja, de risco médio para contágio do novo corona vírus. Use a máscara de proteção individual sempre que for a locais com outras pessoas. Jamais tire a máscara para conversar com outra pessoa. Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou sabonete líquido ou use álcool gel sempre que tocar em objetos de uso comum.

-Cumprimente as pessoas a distância evitando abraços, beijos e apertos de mãos. Não compartilhem chimarrão.

OBSERVAÇÃO:

A Prefeitura Municipal através da equipe de fiscalização estará com acompanhamento da Brigada Militar, fazendo o cumprimento dos decretos do Estado e do Município, pois recebeu várias denúncias de pessoas que insistem em fazer aglomerações festivas residenciais e junto a parques e outros locais sem respeitar as regras do distanciamento social.

DENÚNCIAS:

Em caso de flagrante desrespeito às regras sanitárias do distanciamento social controlado, como pessoas aglomeradas sem uso de máscaras ou aglomerações festivas não permitidas, denuncie: O telefone é 9-9927-6755.

 

Fonte: Imprensa HZ

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.