Cerca de 30 toneladas de lixo foram recolhidas no mutirão do “Dia D contra à Dengue” em Três Passos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mutirão buscou reforçar a importância para que cada morador faça sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti

Fotos: Prefeitura Municipal/Divulgação

Mais de 100 pessoas pessoas se engajaram no mutirão organizado para o “Dia D contra à Dengue” promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos juntamente com a Vigilância em Saúde e Comitê contra Dengue no último sábado, dia 18 de maio.

Foi percorrido prioritariamente os quarteirões onde residem as pessoas que tiveram casos confirmados de dengue, ou que estão ainda sob cuidados, em função de apresentarem sintomas. O município está com 41 casos confirmados da doença, de acordo com a nova atualização do comitê municipal de combate e monitoramento.

Estiveram participando da ação as Secretarias Municipais, PATRAM, Brigada Militar, Clube de Serviços, servidores públicos, conselheiros de saúde, e pessoas da comunidade.

Durante todo o dia, cerca de 30 toneladas de lixo foram recolhidas pelos caminhões da Prefeitura Municipal, que não venceram fazer todo o serviço de coleta. Neste sentido, durante a semana o recolhimento continuará nos bairros da cidade com a missão de não restar entulhos e lixo nas ruas.

Os entulhos recolhidos, assim como os demais resíduos, foram entregues à empresa Rico Entulhos, os quais serão separados e classificados para a destinação correta.

A secretária Municipal de Saúde, Maria Adelaide Hertz, agradeceu o empenho de todos, para que a iniciativa obtivesse êxito no resultado.

 

Por: Elenara de Oliveira

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.