Cartinhas de Natal já podem ser adotadas nos Correios do RS; saiba como

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Campanha Papai Noel dos Correios acontece em 87 municípios. Adoção e a entrega dos presentes devem ser feitas até o dia 6 de dezembro

As cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios já podem ser adotadas a partir desta sexta-feira (22). São 91 pontos de adoção no Rio Grande do Sul, distribuídos em 87 cidades.

Até agora, mais de 42 mil cartas foram cadastradas em todo o estado. Nas cidades do interior, as cartas podem ser lidas nas agências centrais dos Correios.

Em 2019, a ação dos Correios está completando 30 anos. Durante as três décadas, foram mais de 6 milhões de cartinhas atendidas em todo o Brasil. Somente no Rio Grande do Sul, foram apadrinhadas cerca de 46 mil cartas no ano passado.

Como funciona

As adoções e a entrega dos presentes devem ser feitas até o dia 7 de dezembro na Casinha do Papai Noel, em Porto Alegre, e até 6 de dezembro nos demais pontos de adoção no estado. Os presentes devem ser entregues no mesmo local em que a carta foi adotada.

Além disso, eles devem ser embrulhados em papel pardo, contendo o número da carta legível, pois é a partir deste número que os Correios identificam o destinatário e fazem a entrega. Para o caso de ser mais de um presente para a mesma carta, deve-se fazer um único pacote.

Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

A lista completa das cidades onde é possível adotar uma cartinha está disponível no site dos Correios.

*G1 RS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.