Brigada Militar divulga aumento nas apreensões de produtos contrabandeados na Região Celeiro
Informação foi divulgada nesta sexta
A Brigada Militar (7º BPM) realizou levantamento comparativo (Módulo de Inteligência) sobre os principais crimes fronteiriços, sendo eles o contrabando e o descaminho.
No período de 1º de janeiro a 30 de outubro de 2018 o 7º BPM atendeu 14 (quatorze) ocorrências dessa natureza. Já no mesmo período deste ano os índices tiveram grande aumento, sendo registradas 34 (trinta e quatro) ocorrências. Ao compararmos os mesmos períodos, no ano de 2019 tivemos um aumento de 20 (vinte) ocorrências, o que demonstra uma maior eficiência policial no combate a tais delitos, tão comuns na faixa de fronteira com a República da Argentina.
Os principais itens apreendidos são cigarros, bebidas alcoólicas e equipamentos eletrônicos, cabendo destacar que a introdução ilegal de tais produtos em território nacional causa enormes prejuízos aos cofres públicos, uma vez que muitos tributos deixam de ser recolhidos.
O aumento da eficiência policial, materializado através do acréscimo de prisões e apreensões, é resultado do incremento nos recursos humanos e materiais recebidos pelo Brigada Militar, bem como pelas diversas edições da Operação Avante, realizadas em todos os municípios da Região Celeiro.
Brigada Militar – “O trabalho perfeito é servir”