Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha supera 2 milhões de pesquisas realizadas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Lançado em março pelo Governo do Estado, o Menor Preço Nota Gaúcha é um aplicativo que proporciona economia nas compras que vem conquistando os cidadãos gaúchos. Em outubro, a plataforma fechou o mês com mais de 2 milhões de pesquisas realizadas, 69 milhões de itens retornados como resultado, e mais de 51 mil downloads. O produto que lidera o ranking desde o lançamento, é a gasolina com 11.298 pesquisas e é com folga o produto mais pesquisado. Atrás do combustível, o segundo item mais buscado é o leite com 9.843 pesquisas em todo o Estado, ficando na frente da cerveja com 9.394 pesquisas.

A iniciativa permite que os usuários encontrem o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), sendo uma ferramenta simples e ágil para proporcionar economia no momento de fazer as compras. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo com indicação do CPF, por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e). Ao todo, mais de 60 milhões de NFC-e alimentaram o banco de dados do aplicativo até o momento.

Os números têm apresentado um crescimento constante, demonstrando que é uma ferramenta muito útil para os cidadãos”, destaca Ricardo Neves Pereira, subsecretário da Receita Estadual.

Essa mecânica, segundo Ricardo, garante que os dados do aplicativo sejam bastante confiáveis. “Quanto maior a participação da população e mais indicações de CPF nas Notas Fiscais tivermos, mais atualizadas e precisas serão as informações disponibilizadas”, destaca. Desenvolvido pela Receita Estadual e Procergs, o Menor Preço Nota Gaúcha está disponível para os sistemas Android e IOS.

  • Número de Downloadas: 51 mil
  • Total de Pesquisas: 2,0 milhões
  • Total de Itens Retornados: 69,0 milhões
  • Tempo Médio de Resposta: 258 ms
  • Quantidade de NFC-e que alimentaram os preços (com indicação de CPF participante do NFG): 60,5 milhões
  • Total de NFC-e processadas no período: 639,5 milhões
  • Top 10 Itens Pesquisados
Item Consultas
Gasolina 11.298
Leite 9.843
Cerveja 9.394
Leite Integral 6.896
Marca de Cerveja 6.732
Picanha 4.978
Arroz 4.752
Marca de Refrigerante 3.291
Tomate 3.159
Marca de Cerveja 3.073

Objetivos do Menor Preço Nota Gaúcha

A iniciativa fortalece ainda mais o NFG, que já conta com mais de 1,7 milhão de cidadãos cadastrados, garante benefícios aos consumidores e contribui para o aumento da arrecadação do Rio Grande do Sul, estimulando a emissão de notas fiscais. Ainda, a ampliação do relacionamento entre Estado e cidadão vai ao encontro do objetivo de pautar as ações do setor público cada vez mais pela transparência.

Cadastramento

Recentemente foi resolvido o problema relacionado a facilitação do cadastro dentro do aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha. Cerca de 90% dos comentários deixados nas lojas do aplicativo, eram associados a antiga necessidade de fazer o cadastramento no Programa Nota Fiscal Gaúcha, e depois voltar ao aplicativo. Após a última atualização, é possível se cadastrar direto no Menor Preço Nota Gaúcha.

Como funciona o Menor Preço Nota Gaúcha?

  • Baixe o Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, disponível nas plataformas Android e iOS. Para a utilização dos serviços, é necessário o cadastro no programa NFG, o que pode ser feito por qualquer cidadão que possua um CPF.
  • Informe o produto que você deseja pesquisar por meio de sua descrição, marca ou código de barras.
  • Filtre os resultados pelo raio máximo de distância da sua localização e pela data que o preço foi praticado.
  • Encontre os menores preços mais próximos de você

 

Fonte: Receita Estadual RS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.