Ações de conscientização e prevenção do suicídio foram realizadas durante esta semana, em Crissiumal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Na noite de quinta-feira (12) aconteceu em Crissiumal, mais uma ação de conscientização sobre a prevenção do suicídio, relacionada a 2ª Semana de Valorização da Vida, alusiva a “Campanha do Setembro Amarelo”.

Dessa vez, uma palestra ministrada pelo médico Ruben Coelho, especialista em Saúde da Família e Saúde Mental, esclareceu sobre diversos aspectos pelo qual uma pessoa comete suicídio. O médico explanou sobre fatores de risco, comportamento, causas, principais doenças mentais associadas ao suicídio, de como cuidar da saúde mental e principalmente a importância da compreensão e apoio da família e, também, de profissionais para que o ato não seja consuma.

Além desta ação, também foi realizado na quarta-feira (11), pela parte da manhã, um encontro para adolescentes e estudantes do 7º, 8º e 9º anos, das Escolas Municipais e Estaduais, com uma palestra do mágico e coaching Sandro Libardoni, com a participação de, mais de, 400 adolescentes. Já, pela parte da tarde, ocorreu uma capacitação dos profissionais de Saúde, na Câmara de Vereadores, com o médico Ruben Coelho. A capacitação abordou o tema suicídio, que é um grande problema de saúde pública e teve o objetivo de preparar a equipe de saúde para acolher e atender a população, nesse sentido.

Todos os anos, o município de Crissiumal vem realizando atividades relacionadas à campanha do “Setembro Amarelo”. No entanto, em 2018, foi realizada uma semana voltada à Valorização da Vida e, posteriormente, por proposição do vereador Jeferson de Carvalho, foi criado o projeto de Lei nº 002/2018, que institui a “Semana Municipal de valorização da Vida e da Família”.

Por: Andréia Cristina Queiroz

Rádio Metrópole

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.