Tiradentes do Sul – Prefeitura divulga os dias de coleta do lixo na Cidade e Interior

lixo_285H

A Prefeitura Municipal de Tiradentes do Sul, através da Secretaria de Municipal de Turismo Urbanismo e Trânsito, divulga os dias de coleta do lixo na Cidade e Interior. A coleta acontece sempre a partir das 7 horas da manhã.

Roteiros:

Segunda-feira: coleta de lixo seco na Cidade.

Terça-feira: coleta de lixo orgânico no Interior e Cidade.

Quarta-feira, acontecem roteiros especiais a cada 60 dias no Interior incluindo as localidades: Esquina Progresso, Linha Saudades, Lajeado Progresso, Sete Voltas, Alto União, Linha Formosa, Esquina salãozinho, Bela União, Alto Caçador, Baixo Caçador, finalizando em Esquina Progresso no Campo do Vasco. Nesse ano o recolhimento acontecerá nas seguintes datas:

15 de fevereiro, 19 de abril, 21 de junho, 16 de agosto 18 de outubro e 20 de dezembro.

Quinta-feira: coleta do lixo seco nos comércios da Cidade, incluindo a BR 468 até a divisa com Três Passos e Interior.

Sexta-feira: coleta de lixo seco em toda a Cidade.

Saiba como separar o Lixo:

     Os resíduos domiciliares não perigosos e os resíduos comerciais (lixo seco) tais como: papel, plástico e papelão, devem ser acondicionados em sacos plásticos com capacidade mínima de 15 litros e máxima de 100 litros. Os vidros, devem ser acondicionados de forma a evitar acidentes. As caixas de papelão, devem ser desmontadas e amarradas. São considerados lixo seco: latas, vidros plásticos, madeira e papéis.

     Os resíduos orgânicos possuem origem animal ou vegetal, tais como, resto de alimentos e cascas de frutas. Fraldas descartáveis e papel higiênico também são orgânicos, mas não podem ser utilizados na compostagem, por tanto acondicione-os de forma correta para serem coletados. São considerados lixo orgânico: restos de comida, cascas de frutas, galhos, plantas, folhas, fraldas descartáveis e papel higiênico.

     Os resíduos tóxicos, pneus, pilhas, lâmpadas e afins, deverão ser entregues nos estabelecimentos comerciais em que foram adquiridos, ou armazenados em local seguro para coleta posterior.

CUIDE DA SUA CIDADE, FAÇA SUA PARTE.  A NATUREZA AGRADECE!

Fonte: Prefeitura de Tiradentes do Sul

O que achou dessa notícia?