Com gol de Sasha, Inter bate Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Colorado conquistou primeira vitória fora de casa no Gauchão

thumb

Sasha marcou o gol da vitória colorada | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Inter não tomou bom conhecimento do vice-líder Juventude e conquistou a sua primeira vitória fora de casa no Gauchão na tarde deste domingo. Com gol de Eduardo Sasha aos 40 minutos do primeiro tempo, o Colorado garantiu o triunfo por 1 a 0 em jogo válido pela sétima rodada da competição.

Com a vitória, o Inter sobe a 14 pontos e ganha moral antes do Gre-Nal do próximo domingo, às 18h30min, na Arena. O Juventude segue com 16. O time da Serra encara o Brasil de Pelotas fora de casa na próxima rodada.

O jogo

O Inter não tomou conhecimento da boa campanha do Juventude e do fato de jogar no Alfredo Jaconi no primeiro tempo. Desde os primeiros minutos, o time de Argel Fucks teve a iniciativa do jogo. Vice-líder do Gauchão, o Alviverde aceitou a proposta colorada e tratou de jogar em seu campo esperando oportunidades para os contra-ataques.

Sem Fernando Bob, Rodrigo Dourado ganhou a missão de organizar a saída de bola do Inter. Outra estratégia de Argel foi levar Anderson para o centro do campo para atuar mais próximos dos volantes. Assim, o Inter desde o começo do jogo apostou nas subidas dos laterais para levar perigo contra o gol do Juventude. E foi dessa forma que criou suas principais jogadas na primeira etapa.

A primeira chance clara de gol na partida ocorreu aos 25 minutos. Artur recebeu passe de Anderson, deu uma meia-lua no marcador e finalizou na trave. No rebote, Andrigo chutou e Elias, mesmo caído, conseguiu fazer a defesa com a perna. Quatro minutos depois, a jogada veio pelo outro lado. William cruzou rasteiro para Sasha, que chutou, mas foi travado por Pereira.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, Eduardo Sasha abriu o placar para o Inter. Aos 40, Artur fez bela jogada pela esquerda e cruzou no segundo pau, o atacante ganhou da defesa do Juventude e cabeceou sem chances para Elias, 1 a 0.

O Inter voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que iniciou a partida. No Juventude, Dionas Bruno ingressou no lugar de Maílson que sofreu uma pancada de Alisson no último lance da primeira etapa e teve de ser levado para atendimento no hospital com suspeita de fratura no maxilar.

Com o placar de 1 a 0 a favor do Inter, os times mudaram as posturas em relação ao primeiro tempo no início do segundo. O Juventude adiantou a sua marcação e passou a atacar mais. Mesmo assim, a primeira chance clara de gol foi vermelha. Aos 3, Aylon cruzou da direita, Elias deu um tapa na bola e Pereira apareceu para salvar quando Sasha vinha para empurrar a bola para o gol. Aos 16, Aylon chegou a empurrar a bola para o fundo das redes após rebote de Elias, mas o lance foi anulado por impedimento.

O cronômetro foi passando sem que nenhuma das equipes conseguisse criar chances perigosas. Apesar da mudança de postura, o Juventude só foi levar perigo aos 30, e em duas oportunidades. Na primeira, Pará chutou no ângulo e Alisson deu a ponte para mandar a bola a escanteio. Na cobrança, o gol olímpico só não saiu porque o goleiro colorado fez uma bela defesa.

Com o Juventude se expondo mais, Argel começou a mexer no time. Em sete minutos, fez as três trocas no setor ofensivo. Saíra Aylon, Andrigo e Anderson para as entradas de Alisson Farias, Gustavo Ferrareis e Yan Petter. As alterações, no entanto, tiveram pouco efeito. O jogo terminou assim mesmo: Juventude 0 x 1 Inter.

Gauchão – 7ª rodada

Juventude – 0

Elias; Hélder, Pereira (Klaus), Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui e Hugo (Kayron); Dieguinho, Maílson (Dionas Bruno) e Brenner.. Técnico: Antônio Carlos.

Inter – 1

Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson (Yan Petter) e Andrigo (Gustavo Ferrareis); Eduardo Sasha e Aylon (Alisson Farias). Técnico: Argel Fucks.

Gols: Eduardo Saha (40min/1ºT)

Cartões amarelos: Maílson (JUV); Paulão, Andrigo (INT)

Árbitro: Francisco Neto

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Fonte: Correio do Povo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.