Obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental na área urbana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

01 [1024x768] (1)

A estrutura física de uma escola contribui significativamente na aprendizagem dos estudantes, pois são fatores externos que fazem com que a criança se sinta bem no ambiente e consequentemente aprenda com mais facilidade.

Neste contexto, na manhã de do dia 1º de junho a equipe do Setor de Engenharia, acompanhada do Prefeito Carlos Alberto Dick e do Secretário de Educação, Cloves José Kuhn, estiveram visitando as obras da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental na área urbana.

O compromisso firmado entre Governo Federal e o município de Nova Candelária é resultado de anos de luta pela ampliação do serviço municipal de educação que visa atender o aumento da demanda das séries iniciais do ensino fundamental na área urbana. Segundo o Secretário de educação, em 2013, com a atualização do PAR (programa de ações articuladas) foi reafirmada a solicitação, pela administração, de uma escola de ensino fundamental. Um dos objetivos da construção da escola é aumentar o número de matrículas na rede municipal para diminuir a perda de recursos do FUNDEB.

Segundo o Fiscal da Obra, Cristiano Feltes, cerca de 80% da mesma já está concluída, faltando ainda os acabamentos de iluminação, vidros, portas, pavimentação dos acessos, calçadas internas, etc.

A escola será dividida em três blocos: administrativo, pedagógico e de serviço. O bloco pedagógico irá contar com seis salas, mais uma sala de leitura uma sala de informática. Os três blocos, separados por um quiosque coberto em forma de hexágono, totalizam uma área de construção de 853,20m².

Por meio da Secretaria de Obras e viação, a Prefeitura deu todo suporte inicial de maquinário para terraplanagem e saneamento para a construção. A escola está sendo construída próximo à entrada da cidade, em um terreno de 44.278.40m², adquirido pela prefeitura no ano de 2013. A aquisição deste terreno é mais um investimento da administração municipal, que nos dois últimos anos adquiriu também uma área de terra para a construção da empresa Chá Prenda e para a construção da UBS e CRAS.

06 [1024x768]

Fonte/Fotos: Maira Dill/Assessoria de Imprensa – P. M. Nova Candelária

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.