Jaguatirica é encontrada morta na localidade do Km 10 em Três de Maio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Internauta via WhatsApp

Uma Jaguatirica foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (20), na localidade do Km 10. Provavelmente o animal foi atropelado por um veículo.

Um internauta que se deslocava na estrada que dá acesso a sede do distrito de Manchinha, percebeu a presença do animal na lateral da estrada, já sem vida. O local é próximo da RS 342, rodovia que liga Três de Maio e Horizontina.
Em Três de Maio, outras duas Jaguatiricas já foram encontradas mortas por possíveis atropelamentos nas localidades de Bela Vista e Nossa Senhora do Carmo.
Saiba sobre a Jaguatirica, as suas características 
– A jaguatirica, também conhecida no Brasil como maracajá-açu, é um animal mamífero da família Felidae.
– No Brasil, a jaguatirica é encontrada em regiões de cerrado, florestas tropicais, caatinga e até no pantanal. Fora do território brasileiro, podemos encontrar jaguatiricas na região centro-sul dos Estados Unidos, norte da Argentina e Uruguai.
– Uma jaguatirica adulta mede entre 90 centímetros e 1,35 metros de comprimento. Portanto, é considerado um felídeo de porte médio.
– O habitat das jaguatiricas é bem diversificado. Vivem bem em áreas semiáridas, em florestas tropicais e até mesmo em regiões montanhosas.
– Os machos adultos pesam entre 7,5 e 9 quilos. Já as fêmeas, que são maiores, ficam entre 10,5 e 12 quilos.
– O período gestacional da fêmea ocorre entre 72 e 82 dias. Numa gestação, nasce um ou dois filhotes (raramente podem nascer 3 ou 4 filhotes).
– As jaguatiricas são carnívoras e se alimentam, principalmente, de mamíferos de pequeno porte, roedores, aves, répteis e ovos de tartaruga.
– Sua principal característica física é a presença, na sua pelagem, de manchas amarelas cercadas de preto, na posição horizontal. Nas pernas do animal, as manchas são de cor preta e formato arredondado.
– Em seu habitat, uma jaguatirica saudável pode viver entre 18 e 20 anos.
– A jaguatirica é um animal de hábito de vida diurno e noturno.
– O nome científico da jaguatirica é Leopardus pardalis.
Ameaça de extinção
Infelizmente, a jaguatirica é um animal que se encontra em ameaça de extinção. A principal ameaça é a destruição de seu habitat, provocado pelo desflorestamento. A caça, cujo objetivo é a venda da pele, é outra ameaça a esta espécie animal.

Fonte: Paulo Marques

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.