8º Encontro da Família Patias, será dia 15 de outubro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O 8º Encontro da família será em São Miguel das Missões (RS).

Os pais e antepassados não podem se esquecer de transmitir aos filhos e netos a história de suas raízes. As novas gerações precisam se interessar pelas suas origens para manter viva a história. Com esse compromisso, a Família Patias realiza neste domingo, 15 de outubro de 2017, o seu 8º Encontro, em São Miguel das Missões (RS).

O evento deverá reunir, os descendestes dos irmãos Costante Paties e Angelo Paties. As origens da família Paties, também conhecida como Patessio e no Brasil, PATIAS, se encontram na cidade de Aviano pertencente à Província de Pordenone no nordeste da Itália. Costante era engenheiro e professor. Imigrou em 1888 e se estabeleceu na colônia de Jaguari (RS). Casou-se em 1889 com Angela Damian e tiveram 16 filhos. Angelo veio em 1902 com a esposa Maria Florean e os filhos Giuseppe e Costante (sobrinho), este um bebê de apenas 3 meses. Depois de viver por 20 anos em Jaguari, Angelo mudou-se com a família para a região de Santa Rosa (RS). Tiveram sete filhos e uma vasta descendência.

A programação do Encontro em São Miguel das Missões inclui missa presidida pelo Pe. Jaime Carlos Patias, IMC, exibição de vídeo mostrando as origens da família na Itália, almoço, danças e apresentações artísticas com talentos da família Patias.

O 1º Encontro aconteceu em 2007 na cidade de Tuparendi (RS), que em 2012 acolheu também o 3º evento. Os demais encontros foram realizados em Jaguari (2008 e 2014), Tupanciretã (2010) e Joia (2009 e 2015).

Fonte: Pe. Jaime C. Patias

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.