Maior do Sul? Grêmio bate Internacional em todas as redes sociais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
As redes sociais são os maiores meios de comunicação entre clubes e torcedores atualmente. Em 2015, registra-se mais de 120 milhões de brasileiros (Ibope), ou cerca de 60% da população, com acesso à internet no país.

Captura-de-tela-inteira-132015-200256

Seja por redes móveis ou computadores, a internet toma conta das atividades diárias dos brasileiros, fato que empresas no geral não deixam passar despercebido. No mundo do futebol, a internet, através principalmente das redes sociais, tornou-se uma grande aliada dos clubes, que finalmente ganharam voz ativa para falar diretamente com o seu torcedor, sem precisar, por exemplo, do intermédio da imprensa.

Exatamente por essa força, é de se levar em consideração o número de fãs e seguidores que as redes sociais oficiais desse clubes alcançam. Sendo um dos maiores meios de comunicação da atualidade, a internet serve definitivamente como parâmetro para quantificar o número de torcedores de cada clube.

Na maior rivalidade da Região Sul do país, entre Grêmio e Internacional, o tricolor gaúcho supera o rival colorado em todas as mais importantes redes sociais. Números que seguem a lógica da última pesquisa Ibope, em que o Grêmio aparece na frente do Internacional. Na pesquisa encomendada pelo jornal Lance! junto ao Ibope, o Grêmio aparece com um total de 6 milhões de torcedores, enquanto o Inter soma 5,6 milhões.

Nas redes sociais, o Grêmio também mostra que é o “Maior do Sul”. Confira os números:

Rede Social

Grêmio

Inter

Facebook

2.301.298 milhões de fãs

2.118.278 milhões de fãs

Twitter

1.84 milhão de seguidores

997 mil seguidores

Instagram

239 mil seguidores

219 mil seguidores

YouTube

62,585 mil inscritos

42,642 mil inscritos

Dados de 24/12/15, às 14h.

CRÉDITO DA FOTO: Reprodução / Twitter

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Loading Facebook Comments ...
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer deixar o seu comentário?
Sinta-se a vontade para contribuir

Deixe uma resposta