Vacinação contra a gripe inicia dia 23 de abril em Crissiumal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Secretaria Municipal da Saúde informa à população crissiumalense que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, este ano, terá início no dia 23 de abril.

A Campanha contra a gripe se estenderá até o dia 1º de junho, sendo que o Dia D – Dia da Mobilização Nacional, para ampliar o atendimento, está previsto para o dia 12 de maio (sábado).

A gripe causada pelo vírus Influenza A (H1N1) é uma doença séria. Os sinais e os sintomas são muito semelhantes aos da gripe causada por outros tipos de Influenza. Além de causar sintomas como febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo, a gripe pode trazer complicações como pneumonia, piora de doenças crônicas como insuficiência cardíaca, asma ou diabetes.

A vacina é destinada às pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. São eles:

Crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; Grávidas em qualquer idade gestacional; Puérperas (até 45 dias pós-parto); Pessoas com 60 anos ou mais; Pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico; Povos indígenas; Professores das redes pública e privada; Trabalhadores da área de saúde; População privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.

A vacina é trivalente, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, a campanha também vacinará a parcela da população prioritária contra outros dois tipos do vírus influenza A H3N2 e B.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.