Tupi é derrotado pelo União em Frederico Westphalen Fischer, duas vezes, comandou vitória por 3 a 0

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

união x tupi

O Tupi foi até Frederico Westphalen encarar o União Frederiquense em seu primeiro compromisso pelo returno da Divisão de Acesso. Apesar do domínio, especialmente na segunda etapa, o rubro-negro conheceu a quarta derrota fora de casa na competição. Fischer, duas vezes, e Marcos Rhoden garantiram a vitória dos anfitriões por 3 a 0.

Para tentar os primeiros pontos longe de Crissiumal, o técnico Jair Galvão promoveu duas estreias no Vermelhão da Colina. Além do zagueiro Alex, recém-chegado do Passo Fundo, Carlos Júnior começou a partida na lateral esquerda. O União, sem Queijinho e buscando ingressar na zona de classificação à segunda fase, apostava no centroavante Fisher, que voltava à equipe titular.

Os donos da casa abriram o marcador cedo diante de pouco mais de 500 torcedores. Aos três minutos, Marcos Rhoden aproveitou a inversão alto e cabeceou para fazer 1 a 0. O Tupi, que tinha Vinícius Caneppele no meio de campo, reagiu rápido. Paim e Cleberson arriscaram à meta de William Lago. O União, porém, era eficiente. Aos 19 minutos, na segunda chegada, Fisher ampliou: 2 a 0.

O rubro-negro chegou próximo do gol em cobrança de falta de Paim, que estourou na trave. Com maior posse de bola, era do Tupi a iniciativa. Buda, de cabeça, finalizou para fora. Com Jean Novach na vaga de Rafael Muçamba, o rubro-negro voltou mais ofensivo do vestiário. A dupla Paim-Buda, de novo, esteve próximo de descontar. No contra-ataque, Joãozinho, de três dedos, quase fez um golaço.

De tanto pressionar, o Tupi chegou ao seu gol com o volante André Tereza, mas o árbitro Gederson Foletto assinalou impedimento. O drama rubro-negro aumentou aos 25 minutos, quando Fischer, o artilheiro da tarde, fez o terceiro. Até o apito final, o Tupi acumulou seis boas oportunidades, mas a bola teimou em não entrar.

Na sétima colocação do grupo B, com seis pontos ganhos, o Tupi receberá o Brasil de Farroupilha no domingo de Páscoa, às 15h30min, no Rubro-Negro. O jogo é decisivo para as pretensões do clube no estadual. Em Frederico, o Tupi atuou com Josemar; Marlon (Patrick), Alex, Reinan e Carlos Júnior; Muçamba (Jean Novach), André Tereza; Paim e Vinícius Caneppele; Cleberson e Fabio Buda.

Fonte: Tupi FC

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.