Tupi dá a largada para Divisão de Acesso 2017

No estádio Rubro Negro, 25 jogadores foram apresentados

Tupi

Comprometimento, responsabilidade e caráter. Com um discurso afinado entre diretoria e comissão técnica, o Tupi deu, ontem à tarde, o pontapé inicial de sua caminhada na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de 2017. Além da comissão técnica, 25 jogadores foram apresentados à torcida e a imprensa presente no Rubro Negro.

Presidente do Conselho Deliberativo, Élio Lampert deu as boas-vindas ao grupo de atletas. “Somos de uma cidade pequena, onde as pessoas gostam muito de futebol. Crissiumal é uma grande vitrine e aqui nós suspiramos, suamos a camiseta, para fazer futebol. Queremos que vocês façam o mesmo quando estiverem em campo”.

O atual presidente rubro-negro, Betinho Biasibeti, complementou. “Façam de Crissiumal a segunda casa de vocês. Tragam a dignidade de seus lares para cá”, diz. Ex-mandatário e atual colaborar, Paulinho Hass representou o Poder Legislativo. “Não estamos aqui apenas para participar. Viemos para chegar e disputar o título”, afirma.

Comandante do Tupi, o técnico Leco emocionou-se. Campeão da Série B pelo Guarany em 2006, o profissional buscará repetir o feito em 2017. “Quando cheguei aqui, agradeci muito a Deus. Estive um ano e meio parado. Era difícil chegar em casa e olhar para o meu filho. Sabendo do meu potencial, não recebia oportunidades”, recorda.

Leco, que contará com a parceria do preparador físico, Sílvio Rogério da Silva, e do preparador de goleiros, Betinho, mandou um recado para os atletas. “Viemos para o lugar certo. Querer é poder. Não importa se a folha salarial de time “A” ou “B” é de R$ 100 mil. Tudo se decide em campo. Vamos abraçar a causa, fazer algo a mais”.

Entre os reforços contratados, a única ausência foi a do centroavante Eraldo. O jogador é esperado nesta quarta-feira. Nos próximos dias, a direção deve anunciar as chegadas de um zagueiro, um lateral e um atacante. A estreia está marcada para o dia 5 de março, diante do Panambi. Abaixo a lista daqueles que iniciaram os trabalhos.

Comissão técnica
Técnico: Leco
Preparador físico: Sílvio Rogério da Silva
Preparador de goleiros: Beto Hinterholz

Plantel
Goleiros: Josemar Shrek, Junior Carvalho, Ruan e Samuel
Laterais: Patrick, Ruan e Vitor
Zagueiros: Diarles, Ilson e Léo Korte
Volantes: Davi Biondo, Dieisom, Eduardo, Guilherme Puerari, Guto Klafke e Luis Felipe
Meias: Cléberson, Giliardi, Paim e Vinicius;
Atacantes: Eraldo, Gabriel Feijão, Marrom, Mumuzinho, Nenê e Welinton.

Fonte: Tupi FC

O que achou dessa notícia?