Correios reajustam preço do serviço de despacho postal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Segundo informações da empresa, valor não foi reajustado desde outubro de 2014

O serviço de despacho postal, fornecido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, sofreu reajuste e, a partir de ontem (5), o valor passou de R$ 12 para R$ 15. Segundo informações da estatal, desde a implantação do serviço, em outubro de 2014, o valor não foi reajustado.

Ainda de acordo com os Correios, “na área de encomendas, outras empresas privadas entram na concorrência, e o cálculo do reajuste é baseado na variação dos custos, nas tendências do mercado e na evolução do cenário comercial de livre concorrência”.

O despacho postal é o valor pago pelos serviços oferecidos em aeroportos e fronteiras, como inspeções de raio-X, recolhimento de impostos, recebimento e armazenagem de encomendas e devoluções quando não há pagamento das taxas pelo destinatário, por exemplo.

Desde o dia 22 de janeiro deste ano, as encomendas internacionais com registro na plataforma Minhas Importações (http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/importacoes/minhas_importacoes) estarão sujeitas a cobrança do serviço de despacho postal. Isso pode acontecer mesmo se já houver tributação por parte da Receita Federal.

Reportagem, Marquezan Araújo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.