Após temporal, aulas em escolas de Crissiumal devem ser retomadas na totalidade na próxima semana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Escola Rocha Pombo – Foto: Emerson Gomes

Ao menos três escolas ainda estão com as coberturas danificadas por conta da chuva de granizo que atingiu a região no dia 3

 As aulas nas escolas de Crissiumal, no noroeste do Estado, devem ser totalmente retomadas na próxima segunda-feira (15). Depois do temporal com granizo que atingiu a região na madrugada do dia 3, todas as instituições de ensino do município tiveram as atividades suspensas.

A cidade teve 2,5 mil residências danificadas, e estragos registrados em postos de saúde, no lar do idoso e outros prédios públicos, além das próprias escolas. Os colégios estaduais Rocha Pombo, Ponche Verde e Alcido Brust tiveram os destelhamentos mais graves. Uma creche municipal também foi afetada.

Segundo a secretária de Educação de Crissiumal, Janice Benatti, as escolas municipais já retomaram as aulas na última segunda-feira (8). A creche e a escola Rocha Pombo devem voltar na próxima segunda-feira (15). Mesmo com o feriado do Dia do Professor, haverá aulas na cidade.

Os alunos da Escola Ponche Verde devem estudar em outro prédio cedido no município, e devem voltar a estudar também na segunda-feira. A escola Alcido Brust teve aulas retomadas no dia 8, com algumas salas cobertas por lonas.

A cidade ainda aguarda telhas vindas da Defesa Civil Estadual. Parte das casas também está com coberturas provisórias.

Fonte: Gaúcha Zh

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.